• Home
  • /
  • Beleza
  • /
  • 3 Receitas de Água Saborizada para Você se Refrescar no Verão
rosana-cuba-receitas-agua-saborizada-3

3 Receitas de Água Saborizada para Você se Refrescar no Verão

Oi, meninas!

O verão chegooou! Amo essa estação, mas admito que às vezes o calor não perdoa.

Uma boa pedida pra se refrescar nessa estação são as águas saborizadas. Além de deliciosas, elas têm os nutrientes das frutas, ervas e condimentos usados, ou seja, fazem muito bem a saúde.

Os benefícios da água saborizada estão diretamente ligados ao que adicionamos à ela, e podem tanto aumentar nosso consumo de vitaminas quanto nos ajudar a perder aqueles indesejáveis quilinhos a mais!

E o melhor é que são super fáceis de preparar. É só colocar misturar a água com sua fruta/legume preferido, deixar na geladeira e pronto! Agora é só beber quando você sentir vontade.

 

1. Laranja com Canela

rosana-cuba-receitas-agua-saborizada-para-se-refrescar-no-verao

Foto: Reprodução

Eu amo essa misturinha, porque além da laranja ser rica em Vitamina C, a Canela, por ser termogênico, ajuda a emagrecer mais rápido.

Pra fazer, é super fácil. Coloque as raspas da casca de uma laranja e adicione um ou dois paus de canela em 1 litro de água. Para ficar ainda mais refrescante, você pode adicionar umas folhinhas de hortelã.

 

2. Pepino e Limão

rosana-cuba-receitas-agua-saborizada-para-se-refrescar-no-verao2

Foto: Reprodução

Essa é outra mistura que eu amo, porque o pepino tem muitas propriedades legais!

A principal delas é que, por ser um antioxidante, ele ajuda a limpar o organismo. O pepino ajuda a combater os radicais livres e a expulsar as toxinas do nosso organismo.

Ele também ajuda a controlar o apetite e, por ser rico em vitaminas e minerais, ele ajuda a limpar a nossa pele e mantê-la jovem.

Para preparar esta água com sabor natural, você vai precisar de pepinos e limões frescos. Para cada pote você vai fazer quatro ou cinco fatias finas de pepino e duas ou três fatias e de limão. Para enriquecer o sabor da bebida, você também pode adicionar algumas folhas de hortelã. Fica uma delícia!

 

2. Flor Seca de Camomila

rosana-cuba-receitas-aguas-saborizada-para-se-refrescar-no-verao

Foto: Reprodução

 

Essa eu adoro, porque é um combo! Quando estou passando por algum momento de muita ansiedade, eu gosto de tomá-la.

Além de diminuir a ansiedade, ela acaba nos ajudando a emagrecer.

Para fazer, coloque um punhado da flor de molho em 1 litro de água e deixe ela descansar por umas 12h na geladeira. Eu gosto de deixar de um dia pro outro porque ela apura bastante o gosto. Depois é só coar e beber!

Você pode encontrar a flor de camomila em mercados ou lojas especializadas.

 

Algumas dicas bacanas para fazer as águas saborizadas:

  • O modo de preparo é basicamente o mesmo para todas as receitas: adicionar pedaços dos alimentos desejados em uma jarra de água.
  • Sugiro fazer a água à noite, para deixar dormir na geladeira. Isso garante que ela adquira os nutrientes, cor e sabor dos alimentos.
  • Beba apenas o líquido, descartando o alimento usado no preparo.
  • O melhor para emagrecer é consumir gelada. A temperatura baixa faz com que ela se transforme em um termogênico poderoso que pode acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura.
  • Ela também ajuda a perder peso por aumentar a saciedade e enganar o estômago, evitando a fome fora de hora.
  • Consumindo antes das refeições você tende a comer menos.
  • Você pode variar as receitas e escolher sozinha os ingredientes que mais gosta ou que possam ajudar a conquistar seu objetivo.

Espero que tenham gostado, meninas! Vocês também fazem água saborizada? O que utilizam? Conta nos comentários!

Deixe uma resposta