• Home
  • /
  • Família
  • /
  • Meus filhos ainda estão de férias, e agora?
rosana-cuba

Meus filhos ainda estão de férias, e agora?

Olá,  amores! !!

 

Férias escolares,  crianças em casa a todo vapor.  Sei bem como é : tenho dois filhos com energia de sobraaaaaa!

 

Pra ajudar as mães de plantão, separei três sugestões de passeios muito legais para fazer com as crianças.

 

Vamos lá!

 

AQUÁRIO  DE SÃO PAULO
rosana-cuba-aquario-de-sao-paulo

Foto: Reprodução

É  um lugar lindo onde você pode ver a vida aquática de perto. Meus filhos adoram!

O aquário é enoooorme (mais de 3mil metros quadrados!) e tem diversos espaços temáticos, como o Recinto dos Ursos Polares e o Setor Austrália, onde você pode encontrar animais terrestres e aquáticos do Brasil e do Mundo.

Ele mostra que nem só de animais aquáticos vive um aquário, hehe. É uma experiência muito legal para os pequenos terem contato com os animais.

 

Tem muitas atrações temáticas (e não temáticas) legais lá:

 

    • Um aquário gigante de 1 milhão de litros de água  salgada
    • 22 tanques com cerca de 200 espécies de  peixes de água  doce
    • Caravela dos Piratas
    • Recinto dos Ursos Polares – onde você pode ver e aprender um pouco mais sobre os ursos
Suricato no Espaço África. Foto: Reprodução

Suricato no Espaço África. Foto: Reprodução

    • Setor África – onde você pode conhecer um pouco mais de animais africanos, como o Suricato (o timão do filme O Rei Leão) e o Lêmure (da animação Madagascar)
    • Setor Indonésia – aqui você pode conhecer a famosa Phyton e também as exóticas raposas voadoras (que mais parecem morcegos)
Cangurus no Espaço Austrália. Foto: Reprodução

Cangurus no Espaço Austrália. Foto: Reprodução

    • Setor Austrália – as grandes estrelas desse setor são os cangurus, como não poderia deixar de ser! Mas você também encontra Wombats, Equidnas e Coalas (que são muito fofos!)
    • Igarapé da Amazônia
Pinguins no espaço Sul da Argentina. Foto: Reprodução

Pinguins no espaço Sul da Argentina. Foto: Reprodução

    • Sul da Argentina – aqui você conhece os famosos e fofos Pinguins!
    • Muuuitos tubarões e raias
Peixe-boi no maior aquário do Brasil. Foto: Reprodução

Peixe-boi no maior aquário do Brasil. Foto: Reprodução

  • Tanque dos peixe-bois – o maior do Brasil!
  • Centro Educativo
  • Cinema  7D
  • Museu  de fósseis
  • Vale dos dinossauros

O Aquário de São Paulo investiu muito na cenografia, a decoração de cada ambiente é muito bem pensada e te fazem entrar facilmente no clima da região, o que torna tudo ainda mais legal!

Resumindo, o é apaixonante e, no final, é um programa para todas as idades. Você vê pessoas de diversas faixas etárias encantadas com o passeio. Eu mesma amei!

Sugiro tirar um dia inteiro para conhecer, pois são tantas atrações que você mergulhando naquele universo e perdendo a hora.

 

Mais informações:

Rua Huet  Barcelar,  407, IP iraniano,  Zona sul,  São Paulo  Capital

 

FAZENDINHA ESTAÇÃO  NATUREZA
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Esse é outro lugar muito legal para levar as crianças. Na fazendinha, eles também podem entrar em contato direto com os animais.

 

O espaço possui mais de 6mil metros quadrados, onde as crianças podem ver e brincar com diversos bichos como vaca, galinha, ovelha, cavalo, pato, bode e tartaruga.

 

Também  podem alimentar os animais  com a supervisão do pessoal  da Estação  Natureza. Além, claro, das atraçnoes super legais como passeio de charrete,  plantio de sementes de girassol em vasos e ordenha em dias programados.

 

A Fazendinha também tem equitação equoterapia. Pra quem buscava esse tipo de esporte em São Paulo, o local é super legal!

 

Mais um local legal para ir com toda a família!

 

Mais Informações:
Avon  Washington  Luís,  4.221, Brooklyn,  São Paulo  Capital
Fone: (011) 5034-27 28  e 5034-0937

 

CATAVENTO CULTURAL E EDUCACIONAL
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Esse local é ótimo para aqueles que gostam de um passeio mais voltado pro aprender. Esse espaço super legal tem como objetivo despertar o interesse dos jovens para questões relacionadas à ciência, ao meio ambiente e aos problemas sociais.

 

Ao todo, são mais de 4mil metros quadrados de muita diversão! O Catavento é dividido em quatro espaços que tem a possibilidade de interagir com o tema, seja jogos eletrônicos, filmes em 3D ou expedições.

 

Universo

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Aqui você pode colocar o seu capacete, se tornar um astronauta e desvendar os mistérios do espaço!

 

 Algumas das salas dessa área são o Galáxias, onde você pode descobrir a posição da Terra na Via Láctea, o Meteorito, onde você pode tocar em um meteorito de verdade com mais de 6mil anos, e o Nave, onde os pequenos podem embarcar em uma nave espacial e ser um astronauta! Aqui eles podem conhecer o lado oculto da lua, fazer reparos no telescópio Hubble e quem sabe até desvendar algum mistério do universo!

 

As outras salas dessa área são:  Homem na Lua, História da Astronomia, Homem na Lua, Observação do Céu, Sol, Biomas, Caverna, Interior da Terra, Paisagens Terrestres e Relevos da Terra em 3D.

 

Vida
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Essa área é perfeita para os biólogos de plantão e para os apaixonados pelos segredos da vida.

 

Algumas das maravilhas dessa sessão são o Insetos, onde você pode descobrir os mistérios e segredos de mais de 400 tipos de insetos diferentes, Arte Rupestre, que conta a história dos seres humanos através de pinturas encontradas em pedras, o Evolução Cultural, onde você pode conhecer os objetos usados pelos nossos antepassados primitivos e até mesmo fazer parte da tripulação de um Submarino onde você pode aprender curiosidades bem legais sobre os vários oceanos do nosso planeta.

 

As outras salas dessa área são: Borboletário, Aquário Marinho, Árvore da Vida, Aves do Brasil, Célula e DNA, Corpo Humano, Do Veneno ao Remédio, Evolução de Darwin, Fotossíntese, Vida no Oceano, Árvore Genealógica, Evolução da Locomoção, Evolução do Cérebro e Face a Face com Nossos Ancestrais.

 

Engenho
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Eu amei essa sessão! Você pode descobrir que a ciência na verdade é muito legal e divertida! Queria eu ter aprendido assim na minha época.

 

Você pode ter experiência como ver um balão subir por causa do calor, e sentir seus cabelos arrepiando com o eletromagnetismo. Além disso, você pode entrar em uma bolha de sabão! Fiquei maravilhada com essa! E tem a mais legal de todas, onde você pode construir mecanismos e instrumentos com peças de Lego!

 

As outras salas dessa área são: Luz e Óptica, Mecânica, Sala das Ilusões e Som.

 

Sociedade
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A última sessão do Catavento é a Sociedade, onde os pequenos podem aprender um pouco mais sobre a nossa sociedade e como viver melhor nela.

 

Logo de cara, os jovens podem aprender sobre os efeitos das drogas no nosso organismo, o que é muito legal, porque conhecendo a fundo e sabendo os males que podem causar, é mais fácil eles não se interessarem pelo uso!

Além disso, eles podem conhecer a nossa história de diversas formas, como através dos quadros de Portinari (história do Brasil); a história de civilizações, seus movimentos, encontros e expansões;  e podem conhecer os grandes sábios da história da humanidade.

Outra coisa muito legal é que os pequenos podem participar de um programa de televisão ao vivo e conhecer um pouco mais sobre os bastidores da televisão!

Outras salas dessa área são: Preservando a Terra, Terrário, Nanoaventura, Laboratório de Química, Matéria Nichos.

Mais informações: 

Av Mercúrio, s/n – Pq Dom Pedro II, Brás, São Paulo – SP- CEP 03003-060

(11) 3315-0051

http://www.cataventocultural.org.br/

Resumindo, eu amo muuito esse lugar, pois além de divertido ainda traz um monte de informações novas! É um local onde você pode literalmente aprender brincando! 

 

 

Deixe uma resposta